12 regras para a vida

12 Regras para a Vida - Costas Eretas e ombros para trás.

12 Regras para a Vida – Um antídoto para o caos é um livro que estou ensaiando para ler há alguns meses. Inúmeras pessoas que gosto e acompanho recomendaram tanto a leitura, que corri para comprar o livro. Infelizmente enrolei horrores para começar a leitura, mas dei um jeito de resolver isso, então comecei lendo regra por regra, sem pressa, e a refletir sobre cada uma delas, tentando colocar os…

Continue Lendo

Feliz Ano Novo Oficialmente

Há quanto tempo, não é mesmo? Como vocês têm passado? Feliz Ano Novo! Quase um ano sem dar as caras por aqui. Muita, coisa aconteceu desde a última postagem até o momento, nem sei se alguém ainda visita esse cantinho, mas gostaria de compartilhar alguns dos acontecimentos dos últimos oito meses em que o blog ficou sem atualizações. Mudanças Profissionais. Depois de 14 anos trabalhando na mesma Diretoria, e em…

Continue Lendo
Ser fiel nos pequenos propósitos

Ser fiel nos pequenos propósitos

Ser fiel nos pequenos propósitos é fundamental quando se trata de criar uma rotina e novos hábitos. Muitas vezes queremos mudar muitas coisas ao mesmo tempo, e ao invés de construir uma nova rotina, a consequência é justamente uma sobrecarga. Por isso, começar com pequenos hábitos e ir evoluindo gradualmente pode ser uma abordagem mais eficaz. Ao longo desta postagem, vou explanar sobre as vantagens de começar de forma leve…

Continue Lendo
Documentando o Processo

Documentando o processo

Criar conteúdo atualmente se tornou uma atividade um tanto árdua. Dependendo do estilo, você pode ou não sentir proximidade/identificação com o criador. Particularmente, no momento em que estou, gostaria de criar bons conteúdos para quem visita o Apenas AVA, porém muito além da simples criação de conteúdo, gostaria de documentar o processo das coisas, em meio aos desafios que tenho enfrentado.

Continue Lendo
Faça o que precisa ser feiro

Faça o que precisa ser feito.

O período de produção de conteúdo sobre metas e objetivos para o novo ano deu uma amenizada, janeiro já passou, e os primeiros sinais de que os planos e metas traçados para o ano vão dar certo ou não, já estão aparecendo. Talvez o desânimo já tenha batido e você tenha deixando de lado certos planos por conta da rotina que simplesmente continua sem grandes modificações, contudo, existe algo simples,…

Continue Lendo

Feliz ano novo!

Hoje já é 4 de janeiro, na teoria essa postagem deveria ter saído dia primeiro, mas vamos ignorar este pequeno delay e simplesmente introduzir esta postagem com um Feliz ano Novo! É muito comum os blogs/Canais postarem suas reflexões, metas e objetivos para o novo ano que se inicia. Nesta postagem até gostaria de colocar algo do gênero, contudo, não quero resumi-la a apenas isso. vou compartilhar um pouco de…

Continue Lendo
Retorno aos Estudos

Retorno aos Estudos

O ato de estudar pode parecer uma atividade natural, afinal, da infância até o início da fase adulta estamos inseridos no ambiente escolar/acadêmico. Alguns menos, outros mais, mas em média ficamos pelo menos 18 anos “estudando”. Dito isso, parece que a atividade “estudo” é algo natural, correto? Bem, nem sempre, e o retorno aos estudos raramente é uma tarefa das mais fáceis. Retorno aos Estudos Em 2016 tomei a decisão…

Continue Lendo
Um pouco de como as coisas estão…

Um pouco de como as coisas estão...

Acredito que já escrevi sobre recomeços inúmeras vezes aqui no blog. Venho, escrevo uma postagem na esperança de ter uma presença mais continua nesse espaço, e depois simplesmente desapareço. Eu juro que não é de propósito, mas espero poder compartilhar com vocês um pouco de como as coisas estão e quais os meus planos para esse espaço. Produzir conteúdos não tem o mesmo significado para mim. Photo by Arnel Hasanovic…

Continue Lendo