Hoje já é 4 de janeiro, na teoria essa postagem deveria ter saído dia primeiro, mas vamos ignorar este pequeno delay e simplesmente introduzir esta postagem com um Feliz ano Novo!

É muito comum os blogs/Canais postarem suas reflexões, metas e objetivos para o novo ano que se inicia. Nesta postagem até gostaria de colocar algo do gênero, contudo, não quero resumi-la a apenas isso. vou compartilhar um pouco de como foram as coisas em algumas áreas da minha vida, e ao mesmo tempo, mostrar pra vocês os meus objetivos em cada uma delas.

2022 e seus aprendizados

Não sei quanto a vocês, mas do lado de cá 2022 não foi um dos anos mais fáceis. Não rendi como gostaria, o peso emocional de dois anos intensos de pandemia cobraram e muito o seu preço. Tive uma redução significativa no trabalho, fiquei doente física e emocionalmente. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Me senti perdida e sem forças em muitos momentos. Comecei e parei coisas de extrema importãncia.

Com tantas dificuldades e cruzes que precisei carregar, a primeira meta para 2023 é viver um dia de cada vez. Não adianta muito perder a paz com coisas que não estão acontecendo, que talvez não aconteçam ou levem muito tempo para acontecer. A cada dia basta o seu cuidado e essa é o objetivo.

"Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."

Mateus 6, 35

Saúde e Estudos

Dois aspectos da minha vida de extrema importância que pretendo dar a devida atenção. No ano que passou tinha o objetivo de focar nos estudos para concurso e também de melhorar a minha saúde. O balanço geral não foi de todo ruim, mas na reta final algumas coisas desandaram, em especial minha saúde mental.

Comecei a praticar musculação por questões de saúde, mas como disse, comecei, mas no meio do percurso tive pausas que me atrapalharam. A primeira pausa foi por causa da covid, e a segunda por questões emocionais.

Quanto a isso, a meta é começar pequeno e aos poucos aumentando o ritmo. Bem um recomeço focado na constância do que na intensidade. Tenho por natureza o péssimo habito de estipular metas impossíveis, então, estipular uma progressão natural, respeitando a minha realidade é o melhor que eu posso fazer por mim neste momento.

Com relação aos estudos, o foco é mais na constância do que no volume. Deixei de estudar pelo método de grade fechada, e me encontrei melhor no esquema de ciclos de estudo. Nem todos os dias são iguais. Em alguns dias estou mais disposta e consigo render melhor, já em outros nem tanto. Dessa forma, o esquema de ciclos acaba me proporcionando um melhor aproveitamento, e conforme for progredindo, vou monitorando a minha evolução de forma mais tranquila.

Leitura e aprendizados diversos

2022 foi o ano que menos li. E não foi propriamente por falta de tempo. Justo o ano que tinha decidido participar de um clube de leitura. Durante o ano iniciei muitas leituras, entretanto concluí poucas. Em 2023 gostaria de começar diferente. Ao invés de estipular um número fixo de livros, desci um nível e estipulei um número de páginas para ler durante o dia. claro que também listei alguns livros para ler, continuo no Clube de Leitura do Raul, mas minha meta está bem singela, e o melhor de tudo; possível.

Metas - Apenas AVA - Feliz ano novo

Criação de Conteúdo Consciente

Uma das coisas que gostaria de colocar em prática esse ano é a criação de conteúdo de forma consciente. O Blog, Instagram e Youtube ficaram completamente abandonados em 2022. De certa forma criar o conteúdo não é o problema, na verdade o planejamento impossível que elaboro, e que no fim nunca sigo.

Por isso, neste ano pretendo criar conteúdo da forma mais consciente possível. Consciente do tempo que tenho disponível; das minhas limitações; e do fato que muitas fezes o feito é melhor do que o perfeito.

Espero poder compartilhar aqui e em outros lugares um pouco de como está sendo a minha trajetória, de maneira bem sincera. Pretendo compartilhar como tenho evoluído nos estudos e também como todas as metas que estou compartilhando aqui estão evoluindo. Sinto saudades disso e pretendo manter este espaço e as outras mídias alimentadas.

Espiritualidade

Mesmo com tantas coisas aparentemente dando errado, uma das poucas coisas que entraram nos eixos foi no campo da espiritualidade. Em 2022 me senti ainda mais próxima de Deus, e acredito que foi justamente isso o que me sustentou em meio as adversidades.

Nesse ano quero continuar tendo essa proximidade, e além da rotina de oração, quero incluir a leitura de livros específicos que me ajudarão a entender ainda mais a doutrina da igreja, e também a leitura da história de alguns Santos que admiro e tenho devoção. De todas as áreas da minha vida, essa é a que quero continuar dando uma atenção especial.

Que este ano de fato seja um feliz ano novo!

No decorrer da postagem compartilhei um pouco dos meus objetivos. Espero de coração que eles contribuam para que este ano de fato seja feliz. Sei que a vida não se resume a bonança apenas, e que a adversidade é necessária, mas tenho a certeza de que é completamente possível viver com leveza, em cada momento, inclusive nos de adversidade.

O que eu puder fazer e estiver ao meu alcance para que este ano seja mais leve, eu farei. E peço a Deus que ele realmente seja e me dê forças para enfrentar os momentos difíceis que surgirem.

Enfim, termino esta postagem desejando um feliz ano novo a todos vocês. Que ele seja leve e repleto de muitas alegrias e conquistas.

Forte abraço,

Imagens das postagens: Kelly Sikkema e Content Pixie

Amanda Almeida

Próxima postagemPostagem anterior

7 comments

  • Kinga says:

    Have a great 2023!

    Reply
  • karolini Barbara says:

    Achei seu blog por acaso e já gostei!
    Bom, eu lhe entendo perfeitamente quanto a fazer um planejamento com metas reais e alcançáveis.
    Algo que descobri sobre mim mesma foi que em 2022 eu me sabotei bastante. Muitas coisas que gostaria de ter feito, eu não fiz.
    E terminei o ano sobrecarregada, e com uma notícia triste no final, que me fez repensar toda a vida que estava levando adiante.
    Uma das coisas que pretendo dar maior atenção é a minha saúde espiritual.

    Blogger | Pinterest

    Reply
  • Emerson Garcia says:

    Que seja um ano marcante para todos nós! Feliz Ano Novo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Reply
  • Jessica M. says:

    Olá, Amanda!
    Não sei se você se lembra de mim, mas eu tinha um blog também. Estou procurando os blogs pessoais e é bom te reencontrar na blogosfera!
    Seu ano foi muito parecido com o meu. Até sobre começar um monte de coisa e parar. A saúde impossibilitar de realizar tudo o que deseja. A conexão maior com a espiritualidade. Sinto como se eu tivesse levado um chacoalhão para o bem rsrs.
    Também voltei a estudar tentando encontrar prazer no pequeno degrau de cada dia, sem me sobrecarregar. Tem sido frutífero.
    Que seu 2023 seja incrível e produtivo, que você consiga realizar seus objetivos!
    Beijos :*

    Reply
  • Camila Faria says:

    Oi Ava, acho que 2022 foi realmente um ano estranho e não muito bom para muitas pessoas. O negócio agora é focar no futuro e tentar fazer de 2023 um ano melhor, mais focado em coisas boas e com muitas realizações. Torcendo aqui para que você consiga realizar todas as suas metas. Beijos :*

    Reply
  • Kelen Vasconcelos says:

    Oi Amiga,
    Sim, o ano de 2022 foi muito pesado para vc. Mas acho que essas suas resoluções para 2023 vão te ajudar bastante \0/
    Continua sempre torcendo por vc ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *