Sobre Criatividade, projetos e como anda a vida em 2025
Metade do ano já se foi e vem aquele sentimento de pressa. Seis meses já se passaram, porém, a sensação é que pisquei e o tempo passou. Então, no post de hoje vamos conversar um pouco sobre a passagem do tempo, criatividade , projetos e como anda a vida até o momento em 2025.
Atualização da vida.
Os últios seis meses foram intesos, cheio de acontecimentos e algumas boas realizações. O saldo de certa forma foi positivo, parando para refletir. Contudo, ainda sinto que eu poderia ter me organizado mais, e “ter conseguido fazer as coisas pouco melhor”.
Eu queria ter “executado mais”. Queria ter conseguido fazer algumas coisas, porém, não foi possível.Eu sempre estava me sentindo muito cansada, até mesmo para executar as tarefas que são obrigação, ao ponto de achar que tinha algo de errado comigo. E de certa forma tinha mesmo
Minha ferretina estava em níveis bem baixos, e ela era a razão da minha falta de corágem e disposição. Por isso, uma dica de amiga, façam check-up, pelo menos uma vez por ano, pra saber como estão as coisas.
Enfim, agora com a reserva de ferro aumentada (graças à sessões de reposição de ferro por via endovenosa), minha disposição melhorou e muito, então comecei a pensar sobre coisas que estava deixando de lado, ou simplesmente postergando.
Criatividade, Criação de Conteúdo e Projetos
Criatividade:
Uma das coisas que mais sinto saudades; fazer atividades criativas, sem uma finalidade específica. Com o tempo deixei de lado atividades que exercitavam a minha criatvidade; seja pintura ou desenho, seja escrita; qualquer coisa nesse sentido. Que era apenas hobby e não “trabalho”.
E para o bem da minha sanidade mental quero retornar, porém, uma das regras que eu mesma estou me imputando é: não buscar a perfeição, do contrário a atividade vai se tornar um suplício. Quero apenas voltar a fazer esses hobbies, que alimentam a minha cratividade e viver um pouco da vida, sem me preocupar com estudo e trabalho, afinal, a vida não se resume a somente isso.
Criação de Conteúdo
Queria voltar a criar conteúdo sem fiar pensando em mil e uma estratégias. Vocês não sentem saudades de criar conteúdos, nos moldes dos anos “10”? Lá por voltade 2010/11/12? Eu sinto tanta saudade, tudo parecia ser tão mais simples e divertido. E de certa forma bem mais saudáel. (Me senti um pouco velha agora!)
Quero voltar, não por um sentimento saudosista, mas porque enchergo que a forma como as coisas estão, elas mais me prejudicam do que me beneficiam. Se inspirar em outros criadores é até necessário, mas é necessário internalizar que cada pessoa tem sua realidade, e parar de se comparar. Acredito que a comparação é o pior dos venenos, e talvez seja por isso que estamos em uma época tão doente, no que se refere a nossa relação com as redes sociais.
Projetos
2025está sendo um bom ano, seja para iniciar ou dar andamento a projetos. Iniciei o curso de japonês, e estou amando. Espero conseguiri concluir e chegar alcançar um certa fluência na lingua para conseguir uma certificação, e também para quando viajá para o Japão, conseguir ter uma experiência ainda melhor.
Outro projeto que gostaria de retomar é um projeto de escrita. Era uma das coisas que amava fazer e deixei de lado. Então, tomei coragem e pretendo retomá-lo, e acredito que retornar a uma rotina de postagens aqui no blog, também irá me ajudar com isso.
Por fim, porém não necessáriamente o último, pretendo retornar meu projeto de leituras. Contudo, ao contrário do que as pessoas normalmente fazem, que é uma lista de “x” livros por mês/ano para ler, eu gostaria de fazer diferente.
Ao invés de me imputar um número de livros, eu estou com uma meta de leitura diária. Gostaria de ler todos os dias, pelo menos por 10 minutos, no mínimo. Aos poucos, e sem cobranças, posso ir aumentando, e sei que vou aumentando. Mas o mais importante é que não posso passar um dia se quer sem ler nada. Então essa é a meta;
E os estudo Amanda?
Continuo estudand, e no momento sigo m um ritmo bem tranquilo. Provavelmente não é o suficiente, porém é o mais equilibrado para o momento que estou vivendo.e de certa forma mais saudável. Além dos estudos para concurso, também tem os estudos da minha segunda graduação, então, o importante é não surtar e onseguir viver um pouquinho. Afinal, eu não sou mais tão jovem assim.
Bem, e por hoje é isso. Quero ressucitar o blog. Eu sei que já falei muito sobre isso, e esse blog vive á base de ressucitação, porém agora é real. Quero voltar a escrever, pois a sensação é que com o passar do tempo eu estou emburrecendo, por conta de todo esse vício em dopamina e exposição á telas.
Então, vamos mais uma ves ressucitar essa cantinho, só que pra valer.
Frte abraço,
Amanda Almeida








