Sei que essa postagem está super atrasada, mas o fim de fevereiro e o início de março foram de certa forma de correria. Começando pela semana do carnaval, que foi de muita revisão nos estudos e por fim o aniversário de 5 anos da minha sobrinha, no dia primeiro de março. Resumindo, uma correria só. Mas chega de enrolação e vamos ao resumo.
Fevereiro começou bem normal, mas começou a ganhar seu ritmo com o passar dos dias. Em casa começamos a nos preparar para reforma estrutural da casa, o que vai fazer com que fiquemos sem cozinha, sem sala e eu vou ficar sem quarto. Esses três cômodos vão virar um canteiro de obras, mas oremos que logo acaba. Assim espero.
Os estudos andaram correndo bem, tenho respeitado os meus limites, por causa dissoe em fevereiro acordei pouquíssimas vezes ás 5 da manhã. Realmente não consegui, então apenas respeitei e acordava na hora que meu corpo estava ok. De um modo geral fevereiro continuou sendo um bom mês. Sem coisas extraordinárias, só vida normal mesmo.
Agora vamos ao resuminho das coisas que li, assisti e ouvi esse mês.
Livros:
Li Roube como um Artista, de Austin Kleon, e que livro maravilhoso! É pequeno e bem simples, mas os pensamentos do autor nos fazem refletir um pouco sobre nossa criatividade e nossa arte em si. Temos aquela ilusão que criatividade é um dom divino, mas exige muito exercício, amor, dedicação, suor e ás vezes algumas lágrimas. Acho que esse livro vai virar um livro de cabeceira meu, de tão maravilhoso, pois esse é um daqueles livros que valem uma revisita em momentos de deserto criativo.
Filmes/Séries/Dramas:
Esse mês assisti Thirty But Seventeen, um drama Sul Coreano que conta a história de uma violinista que sofreu um acidente quando tinha 17 anos, e só foi acordar depois de 13 anos, já com trinta. Esse drama mexeu tanto comigo que escrevi até uma postagem aqui no blog sobre as reflexões que ele me trouxe. Quem sabe eu traga uma resenha sobre ele aqui, ou no instagram, para que vocês conheçam um pouco mais da história, e quem sabe possam assistir.
E outro drama que assisti foi Romantic Doctor, Season 2. E que drama meus amigos, esse terá uma resenha aqui no blog, pois é um drama que merece, de tão maravilhoso que foi. Se você é fã de produções médicas, recomendo de olhos fechados, pois esse drama consegue aflorar no espectador inúmeros sentimentos, além de nos ensinar inúmeros termos médicos heheh.
Ambos os dramas baixei no Kingdom fansub.
Ouvi:
Além de dramas coreanos, sou apaixonada por suas trilhas sonoras também. E quando assisti a um drama chamado Chicago Typewriter, uma das músicas me chamou muito a atenção. O nome da banda que canta a música é SaltNPaper, e foi paixão à primeira ouvida heheh. O estilo das músicas é mais voltado para o soft rock e folk music. E se você é daqueles que amam esse estilo de música, SaltNPaper com certeza pode acabar te agradando. Vou colocar aqui para vocês o vídeo com a música Satellete, que está presente na trilha sonora de Chicago Typewriter, e uma de minhas músicas favoritas do último álbum da banda, Fall Back Into You.
Enfim, esse foi o meu mês de fevereiro. Espero que o de vocês tenha sido muito bom. Então me contem, como foi fevereiro por aí? Pularam muito carnaval?
Abraços,
Featured image por: Andrew Neel
Olá1 Tudo bem?
Por aqui tudo ótimo. Eu quero muito ler Roube como um Artista, acho que é um livro que nos ajuda muito. Já vi diversas vezes mas, ainda não peguei para ler. Acho muito bacana os livros que nos motivam e nos colocam pra cima.
Gostei de saber como você leu bem e viu vários filmes/séries. Eu quase não estou conseguindo parar para ver, nesses últimos dias estou bem enrolada, difícil conseguir um tempinho para sentar e mexer no blog, que é algo que gosto demais e me acalma.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Vanessa,
Se tiver a oportunidade, leia, vale e muito a pena. E quanto a correria, te entendo viu, mas o bom é que passa.
bjus
Boa sorte na reforma aí da sua casa , vai dar tudo certo hehehe!
E como foi o aniversário da sua sobrinha? Tem fotos? 🙂
Ah, eu já li o Roube como um Artista e é maravilhosooo né? Eu também fiquei encantada quando li ♥
Estava com saudades de visitar seu blog! <3
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi Vah,
Foi maravilhoso! Até tem fotos evito compartilhar, mas vou escolher uma bem bonita e postar no instagram.
Ai que fofa, mas nem teve muita postagem enquanto você estava viajando, então você não perdeu muita coisa.
bjus
Oi Ava, nossa também adoro o livro Roube como um Artista. acho super inspirador!
Puxa espero que as obras terminem logo. O processo é meio sofrido, mas com certeza vai valer a pena!
Meu fevereiro foi meio morto, parece que eu só sobrevivi e vi o mundo girar, enquanto estava sentada no ponto de ônibus rs
Vamos torcer pra que Março seja melhor né?!
Março vai ser melhor sim cláudia, vamos torcer.
Menina obra é uma sofrência, mas vai dar tudo certo no final, espero.
bjus
OI. Eu quero muito ler Roube como um Artista, só leio coisas positivas sobre ele.
Meu fevereiro foi bem normal, tirando o dia do meu aniversário, que foi ótimo!
Beijos
Oi Aline,
Que bom que foi bom seu mês, e fico feliz em saber que seu aniversário foi maravilhoso.
bjus
Obras em casa é sempre difícil, mas logo tudo se ajeita.
Ahhh ainda quero ler Roube Como um Artista, esse livro está na minha lista de futuras leituras *-*
Fevereiro pra mim foi cheio de mudanças, sai da minha zona de conforto e enfim consegui um emprego, não é na minha área, mas pelo menos o salário vai me possibilitar começar minha almejada faculdade.
Que março seja lindo pra nós!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
É difícil, mas vai ser para o melhor heheh
Parabéns pelo trabalho Leslie, fiquei muito feliz em saber, de verdade. Que você comece muito em breve sua faculdade.
bjus
Que o mês de março seja ótimo para todos(as) nós 🙂
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Amém Rafaela.
bjus
Olá Ava!
Que interessante os dramas que assistiu no último mês, assim como o livro que fala do desenvolvimento da criatividade, acho que merece um post no blog.
Meu mês de fevereiro foi de bastante estudos e nada de carnaval, até porque aqui onde moro o carnaval não tem muita importância.
Que março nos traga muitas coisas boas 🙂
Logo vai sair postagem Rodrigo. Meu carnaval também foi de estudos, mesmo aqui tendo muito bloquinho, mas como do carnaval eu só gosto mesmo é do feriado, então me entoquei rsrs.
bjus
Morro de vontade de ler o Roube como um Artista. Só ouço falar SUPER bem do livro, especialmente de pessoas que trabalham nesse universo da indústria criativa. Seu post me incentivou ainda mais a ler! 🙂
Espero que você tenha a oportunidade de ler Camila, é um livro lindo.
bjus
Eu li Roube como um artista tbm em fevereiro e achei a abordagem do autor muito boa!
Concordo que é um daqueles livros que queremos reler quando estamos nos sentindo desmotivadas para criar.
Boa sorte com a reforma! Consigo sentir o cheirinho de cimento só de pensar (e não, não gosto desse cheiro haha). O que vale nessas horas é focar no resultado final. né? Porque valerá a pena com certeza!
Beijos
Menina, tá nesse nível mesmo, mas o que importa é que no fim vai ficar lindo, assim espero.
bjus