Há quanto tempo, não é mesmo? Como vocês têm passado? Feliz Ano Novo! Quase um ano sem dar as caras por aqui. Muita, coisa aconteceu desde a última postagem até o momento, nem sei se alguém ainda visita esse cantinho, mas gostaria de compartilhar alguns dos acontecimentos dos últimos oito meses em que o blog ficou sem atualizações.

Mudanças Profissionais.

Depois de 14 anos trabalhando na mesma Diretoria, e em razão de uma oportunidade única que surgiu, pedi demissão do cargo terceirizado que tinha, para embarcar em uma jornada profissional completamente diferente da que estava acostumada. Em resumo, permaneço trabalhando na mesma Autarquia Pública, mas com outra função e em outra Diretoria. O trabalho é infinitamente mais desafiador, mas em compensação, me sinto muito realizada pelo trabalho que estou executando.

É bem verdade que meu antigo emprego não era ruim, e agradeço a Deus imensamente pela oportunidade que tive, pelos aprendizados e por tudo que vivi durante os 14 anos que trabalhei na Auditoria. Mas, eu precisava de mais. Precisava crescer. E no momento certo a oportunidade surgiu, e graças a Deus eu consegui abraçá-la.

Estudos

Estudos - Ano Novo

Queria dizer coisas melhores com relação a esta categoria, mas a única boa notícia é que enfim terminei a minha pós-graduação! (Aleluia!!!) Demorei mais tempo do que eu gostaria, mas enfim conclui a bendita. 

Quanto aos concursos públicos, o ano de 2023 foi bem parado quanto aos estudos nesse aspecto, porém, nada como um edital enorme, de proporções homéricas para me fazer retornar. O Concurso Nacional Unificado – CNU é uma oportunidade que provavelmente não vai voltar a acontecer, pelo menos não tão cedo, então, não custa tentar. Pretendo trazer em breve uma postagem sobre meus estudos para esse concurso, para quem sabe inspirar ou ajudar alguém que também esteja estudando para ele.

Saúde mental

O final de 2022 e grande parte de 2023 foi um grande desafio para mim. As perdas do meu avô materno e da minha avó paterna afetaram a minha saúde mental de forma inimaginável. Além disso, o meu ambiente de trabalho, o antigo, também não estava ajudando. A verdade é que a vida precisou ficar um pouco bagunçada, para então voltar ao eixo.

Hoje posso dizer que estou bem, e a soma de inúmeros fatores contribuíram para isso. A mudança do emprego; o trabalho home office em grande parte dos dias; minha rotina de cuidados diários com a Safira, minha cadela; e muita oração.

Claro que a vida continua tendo seus desafios e problemas, e às vezes uma crise de ansiedade pode até surgir, mas nada como antes. Não ao ponto de precisar voltar a usar medicação. Nada contra elas, muito pelo contrário, se for necessário, é o ideal, mas agradeço a Deus por não precisar usá-las.

Final de ano e ano novo

Esse fim de ano tive a oportunidade de passar o Natal na casa dos meus avós, o que foi muito significativo, especialmente após o primeiro ano da partida do meu avô. Foi uma viagem libertadora e maravilhosa. Graças a Deus eu consegui realizá-la. Meu fim de ano foi simplesmente maravilhoso.

Quanto ao início de 2024, eu tinha grandes planos para janeiro, não consegui cumprir todos, pois o ano, na parte do trabalho mais especificamente, já iniciou bombando, contudo, uso aquela máxima de dar graça em tudo, até mesmo nos momentos mais agitados.

Enfim, Feliz Ano Novo!

Com a passagem do carnaval, podemos enfim dizer Feliz Ano Novo neste país! Então, feliz ano novo. Não importa que alguns planos já não tenham dado certo. Planejar e sonhar não está reservado apenas para o mês de dezembro e para o início de janeiro. Você pode fazer isso hoje, começar hoje. Não desista. Vamos fazer deste ano um bom ano. Um ano cheio da graça de Deus e de sua alegria, mesmo em meio às dificuldades. É isso que desejo a todos vocês.

Por fim, sei que o que vou escrever agora já escrevi inúmeras vezes, mas acredito que desta vez, seja a primeira vez que isso parece de fato real. Prometo que este espaço vai voltar a ser mais atualizado. Pretendo de fato compartilhar com vocês os processos de tudo que tem acontecido na minha vida, e também os aprendizados. Dito isso, vocês devem ter percebido que o endereço do blog mudou, e foi proposital, e faz parte dessa nova fase. Em um momento oportuno compartilho com vocês, mas de imediato só prometo que coisas boas estão por vir, e espero que vocês gostem. Mais uma vez um Feliz Ano novo, e vamos fazer dele um bom ano.

Amanda Almeida

Próxima postagemPostagem anterior

6 comments

  • Valéria says:

    Fico feliz que esteja feliz e mais realizada em seu novo trabalho!!
    Que bom que a saúde também está em dia, é ótimo quando percebermos que já não precisamos mais do remédio.
    Amei a foto da sua família reunida no Natal!
    Feliz Ano Novo Amanda, que 2024 seja de muitas alegrias e realizações em nossa vida ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • Barbara Moretti says:

    é como você falou, um pouco de bagunça antes da vida entrar nos eixos né? as vezes é isso mesmo, muita mudança pra que as coisas se realinhem ^^

    feliz 2024! que as coisas continuem prosperando por ai ❤️

    Reply
  • Claudia Hi says:

    Feliz Natal e Feliz Ano Novo super atrasado Amanda!

    Espero que o novo trabalho seja gratificante, apesar de desafiador. E parabéns pela conclusão da pós! Que maravilha (e que alívio)!

    Também queria voltar a postar mais vezes no blog, mas pra ser bem sincera, eu já desisti. Encontrei um tanto suficiente que me deixa satisfeita e é como estou tocando rs

    Bom finalzinho de Fevereiro pra você ♥

    Reply
  • Valéria says:

    Ansiosa para os próximos posts Amanda ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • Kelen Vasconcelos says:

    Oi Amiga,
    Ano novo, metas novas! A vida nova vai se transformando aos poucos mesmo ^^ Que bom que está mais feliz eu fico imensamente feliz por você. Fazer planos é importante, como disse, mas também adaptá-los para se tornarem realizáveis também é. Eu digo por mim, muitas vezes faço planos e metas irreais e depois tenho que parar e ver a minha real situação e conseguir trabalhar com aquilo. Mas todo esse processo acaba nos madurecendo o que traz satisfação pessoal também.
    Que seja um ano incrível para todos nos ^^
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply
  • Karolini Barbara says:

    Estamos todos animados para a nova era do blog.
    Sinto muito pelos seus avós e espero que Deus possa confortar você e sua família.
    Fico feliz que esteja em uma nova jornada no ambiente de trabalho e disposta a tentar algo novo.
    Feliz Ano Novo!
    Vamos com tudo 2024

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *