Ola Primavera!!!

Oii, oi, tudo bem?
Antes de qualquer coisa, muito obrigada pelos comentários na postagem anterior. Fiquei com o coração super aquecido com tanto amor e gentileza, e com toda certeza cada comentário me deu um sopro de ânimo e coragem pra continuar traçando o caminho que estou levando agora.

Enfim, hoje é o último dia do inverno e amanhã, dia 21, teremos o início da primavera. Sempre encarei a primavera como uma mudança positiva, em que as coisas florescem, e o tempo é propício para o nascimento de vida nova, e porque não, de novos tempos.

Neste exato momento, aqui no DF, não estamos nos melhores momentos do ano. Essa é uma das piores secas que já tive a oportunidade de enfrentar, e falando sinceramente com vocês, não está sendo nada confortável. Mas sempre quando a estação muda é sinal de que coisas boas estão chegando, e com ela quem sabe a chuva.

 

ipê branco

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.

Anne Bradstreet

Levando essa ideia para algo mais intimista, podemos ter momentos de seca em nossas vidas, mas logo logo chega a primavera, floresce e faz tudo renascer. E as coisas mudam, e mais uma vez temos a oportunidade de recomeçar. Pensando um pouco sobre isso, mesmo nos momentos mais secos, temos aqueles pontos coloridos para dar um pouco de alegria aos momentos mais mortinhos da estação. Aqui no cerrado, por exemplo, na época mais seca do ano é justamente quando os ipês florescem e mostram todo o seu esplendor. Curioso não?

ipê branco

Então, acredito que o ideal é procurar sempre esses pequenos pontos de cor em meio ao cinza, e assim que a primavera der o ar da graça, podemos agradecer mais uma vez pelas boas mudanças que vem junto com ela.

Desejo a todos vocês uma ótima primavera, e que essa nova estação chegue com muitas coisas boas e ótimas novidades da vida de cada um de vocês.
Um forte abraço,

Forte Abraço,

amanda almeida

spread the love:

Amanda Almeida

Amanda Valéria de Almeida é uma garota que gosta de ficar aos fins de semana em casa, rodeada por doces e um pouco de calmaria. Gosta de musicas lentas e que acalmam a alma, mas de vez em quando aprecia o ritmo acelerado das músicas agitadas. Tem a cachorra mais louca do mundo, e a família perfeita pra ela. Resumindo, uma garota comum, como qualquer outra...

21 comments

  • ah essa época de primavera e do florescer de tudo, tbm adoro observar essa mudança de estação e a natureza desabrochando novamente

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Reply
  • Alê says:

    Que amor essas fotos! Não sabia que você tb é do DF! Essas fotos me deram um pouco de saudade, os ipês são amor demais. <3

    Reply
  • Rodrigo says:

    Olá Ava!
    A natureza com suas mudanças e busca pelo equilíbrio sempre nos ensina muito. Que coisa boa você ter esse olhar que busca entender as nuances do que está ao seu redor.
    A dúvida pode nos fazer sentir perdidos e ansiosos, mas se soubermos olhar para todas as mudanças e diferentes situações que a própria natureza já passou e, ainda assim, segue grandiosa e bela, saberemos que também iremos conseguir passar por qualquer mudança ou dificuldade. A vida é isso, mudanças que nos ensinam e transformam, estar sempre em movimento e confiante de dias melhores nos dá leveza e nos permite aproveitar bem cada momento, vivenciar o momento presente plantando sementes de coisas boas que se multipliquem no futuro 🙂
    Ótima semana para você!

    Reply
  • Priih says:

    Oi Ava, tudo bem?
    Sua postagem me lembrou uma frase de um dos meus animes favoritos, Fruits Basket: "O que acontece depois que a neve derrete? Chega a primavera!”
    E a vida é assim, feita de ciclos, em alguns momentos as coisas parecem mais frias e tristes, mas o outro dia sempre pode ser melhor. Nada é só tristeza e nada é só alegria.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Reply
  • Váh says:

    Que post lindo! ♥
    O que temos que fazer é ver que tudo nessa vida tem um lado bom, até no inverno e na seca.
    Eu amo a primavera, também sinto que é um momento de mudanças boas, de flores, cores e alegrias.
    Torço pra que o tempo melhore por aí que a primavera traga coisas boas á todos nós, amém!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Reply
  • Ana Beatriz says:

    Que legal, não sabia que você morava no DF. Fui para aí duas vezes esse ano (a última foi a três semanas atrás). Eu gosto muito da cidade. Tava mega seco mesmo, e quente, mas eu me apaixonei pelas árvores, pelas flores, e como tudo estava sempre florescendo. Isso é muito legal. Participei de um Congresso na UNB e conheci muita gente, foi uma super experiência. Eu já gostava de BSB, quando visitei em Janeiro (meu irmão mora aí), mas essa segunda vez só fez eu curtir mais ainda!

    Reply
  • Kaila Garcia says:

    Impossível não amar essa época, todas as estações carregam uma inspiração diferente. É bom que a gente veja o lado bom de cada uma delas e se inspire! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    Reply
  • Simone Benvindo says:

    Também acredito que a mudança da natureza sempre traz algo de bom, e claro que nos da muitos ensinamentos.
    Charme-se

    Reply
  • Claudia Hi says:

    Eu também adoro observar o contraste das flores dos ipês, com a cidade cinza.

    Verdade, é uma ótima forma de pensar em com passamos algumas fases. Quando estava doente, tudo pareci cinza, sem cheiro e sem textura. Quando eu melhorei, parecia que todos os dias eram alegres, coloridos e parecia primavera mesmo!

    Boa primavera pra você também Ava ♥

    Reply
  • Wanessa de Almeida says:

    minha época favorita aqui, as ruas ficam tão lindas lotadas de ipÊs coloridos e carregados!
    Só tá tenso aguentar essa umidade baixa né? Muita sequidão pra gente :/.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    Reply
  • Grazy Carneiro says:

    Oie,
    Adorei as fotos, especialmente a segunda. Essa árvore é muito linda!
    O quote é muito verdadeiro, se todos os dias fossem perfeitos, os dias realmente perfeitos não seriam valorizados.
    Beeijo!!

    Reply
  • Tay Ribeiro says:

    Aqui no entorno os dias também estão bem quentes e secos, não vejo a hora da chuva chegar.
    Amo ver os ipês pela cidade
    Beijos

    Reply
  • Filipa says:

    Por aqui celebramos a chegada do Outono! Também adoro a Primavera, mas as cores do Outono são tão bonitas 🙂
    Obrigada pelo comentário!

    http://purflefox.blogspot.pt

    Reply
  • Leslie Leite says:

    Sua reflexão é mesmo interessante, pois é basicamente ter o ponto de vista positivo em meio ao caos.
    Aqui onde moro tem feito MUITO frio, e eu odeio! Mas a alguns dias atrás notei que mesmo em clima frio, o abacateiro que fica em frente a janela do meu quarto tem florescido e sido o lar de inúmeras espécies de pássaros e insetos. Então, por mais que eu deteste o frio, eu tenho uma boa visão da mudança de estação na minha janela *-*
    Também lhe desejo uma ótima primavera e que logo chova por aí!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Reply
  • Gábi says:

    Mudanças sempre são bem-vindas! Aqui em São Paulo a estação chegou úmida e friazinha....eu adorei =)
    Os Ipês amarelos por aqui que estão floridos, lindos!!

    Beijos!
    Gábi

    Ahh, e vc comentou no meu post sobre Coimbra, realmente ficar por lá uns 2 dias seria o ideal =)

    Reply
  • Gabi Ramalho says:

    Li esse post no momento certo. Às vezes ficamos com medo das mudança, mas esquecemos o quanto são necessárias e nos fazem bem. Minha vida, neste exato momento, está passando por muitas incertezas e eu estou tendo que tomar algumas decisões... é uma fase bem difícil, mas vou tentar focar nos resultados disso, e no que vai florescer hehe 🙂

    Reply
  • Stephanie Ferreira says:

    A primavera é um tempo de renovação, eu amo essa vibe ~só não gosto do calor heheheh Boa primavera pra ti Ava ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    Reply
  • Camila Faria says:

    Oi Ava, torcendo para o tempo melhorar por aí. Eu amo a primavera, adoro esse clima mais morno e ensolarado ~ mas já estou sofrendo com a previsão de chuva para o final de semana aqui no Rio. :/

    Beijo, beijo :*

    Reply
  • Vanessa Brunt says:

    Que coisa mais linda! Amei cada lição, amei o quote, as imagens... e, principalmente, as metáforas que fez sobre os ganhos das perdas. Você é luz!

    http://www.semquases.com

    Reply
  • Faby Tsukino says:

    A primavera é linda, mas confesso que fico sofrida com ela, é muito calor! Haha, mas, sou recompensada com flores, então tá ok!
    Amei suas fotos dos ipês, ipês são muito fotogênicos.

    Ótima primavera Ava! Bjs *-*

    Reply
  • Oi Amiga,
    Amo a primavera, ela vem trazendo tantas coisas bonitas e muitas reflexões.
    Essa seca tá de lascar, mas como as flores do ipê também teremos a nossa floração 😀
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *